domingo, 9 de outubro de 2011

Diário para você

Hoje vou te falar de expectativas. Que adianta ocultar sonhos, que ao se realizarem parecem obras de um acaso imaterial, sem sangue ou suor. Realizações são frutos que nascem do regar da muda, da incidência suave e contínua dos raios de sol, da passagem do tempo. Algum tempo há para cada cultivo, meu filho. O caminho que hoje trilho foi um dia sonhado, planejado e por fim iniciado. Poder percorrê-lo já é uma conquista, que mistura nosso suor e nossas lágrimas para formar um presente de ótimos momentos e maiores perspectivas. Meus sonhos profissionais só são possíveis pela convergência de nossos sonhos enquanto família. E o preço de sua realização é perfeitamente palpável, inegavelmente mensurável nos olhos de despedida.

La pregunta?

A chegada de um bebê monopoliza conversas de família, e aguça a curiosidade das crianças. Supostamente concentrado em seu mais novo filme favorito, Biel surpreende a família reunida na sala:
- Mamãe, como Ana Júlia vai sair da barriga de tia Lê?
As tentativas de explicações dos presentes, solidários à mãe, culminaram em algo parecido com uma porta que se abre na barriga da tia.
- E porque não é agora? Insiste ele, expressão de incredulidade.
- A bebê está dormindo, e quando ela acordar vai bater na portinha. – complementam pateticamente, enquanto o inquisidor já está novamente atento ao filme, para alívio geral.
Não importa o quanto me prepare para acompanhar as transformações do meu filho. Ele sempre estará à frente de qualquer tentativa de prospecção.