Mostrando postagens com marcador Amizade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amizade. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A vida em ciclos

Cada sonho, um nó
Na garganta, no peito, na alma
Cada início, só
Sem bandeiras, sem alianças
Solitária esperança no que virá
Cada ida, pó
Fragmentos que preenchem lacunas, vivências
Sensoriais, cognitivas, sociológicas, metafísicas
Micropartículas na fusão da diversidade humana
Sedimento que nivela o piso para os próximos passos
De sonhos, de luta, e em algum momento, de partida.

(Aos colegas da SRE)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Existe razão nas coisas do coração


Havia uma princesa que vivia no Reino dos Contrastes. Erudita de carteirinha, aventurou-se no estudo das letras, e durante a faculdade estudou com afinco o latim (assim como todas as outras matérias), devorou vasta literatura da biblioteca e cantou no coral. Mas, é certo que jamais abandonou outros interesses, tão diversos dos primeiros: a cervejinha do fim de semana, o arrasta-pé e o discurso feminista. A princesa suspirava e registrava versos romanescos, ao mesmo tempo em que verbalizava planos de permanecer avulsa na vida, eterna profissional full time. Prezava muito essa tal liberdade de ir e vir, mas, estranhamente, mal graduou-se em terras longínquas retornou à barra da saia da rainha-mãe. A princesa, por estes tempos, conheceu um príncipe, que como ela, poetizava. Verso vai, ônibus vem, o príncipe, tal qual experiente ourives, trabalhou e esperou o tempo necessário a cada etapa na construção da mais bela jóia. Assim, a resiliente princesa, jóia de raríssima pureza, terminou por vergar (sem comprometer a paradoxal estrutura básica) em direção à grande tarefa na existência cristã: crescei e multiplicai-vos. E feliz vai a princesa anunciando as núpcias, evento antes inimaginável na sua feminilista de planos...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Meu presente

Quero um presente
Que me faça sorrir e pensar
E venha em um embrulho com laço
No vestido, ou no braço.

Quero O Presente
Definido, específico
Que inesperadamente chegue.

E ainda que vá sem demora
Que me lembre dos tempos de outrora
E seja sempre um porvir.

Nada fiz que mereça
Meu presente
Mas em troca prometo
Dou-te meu respeito
Gratidão, admiração, carinho
E tudo o mais que a você já pertence.

Quero sempre o presente
Passado e futuro
Lembranças e sonhos
O presente, meu presente
Madrinha... sua bênção.