Mostrando postagens com marcador Cotidiano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cotidiano. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vida difícil!?

Final de ano chegando e agenda ja cheia de compromissos sobrepostos, dificuldade para ajustar datas e eventos. As tradicionais festas de natal do trabalho do marido, da escola do filho, do próprio trabalho (duas), coquetel de posse, aniversário do filho, viagem de bike... Entre tudo isso tentando não faltar ao dentista e voltar ao ritmo da academia. O celular já está sem memória para tantos lembretes.

domingo, 9 de outubro de 2011

Diário para você

Hoje vou te falar de expectativas. Que adianta ocultar sonhos, que ao se realizarem parecem obras de um acaso imaterial, sem sangue ou suor. Realizações são frutos que nascem do regar da muda, da incidência suave e contínua dos raios de sol, da passagem do tempo. Algum tempo há para cada cultivo, meu filho. O caminho que hoje trilho foi um dia sonhado, planejado e por fim iniciado. Poder percorrê-lo já é uma conquista, que mistura nosso suor e nossas lágrimas para formar um presente de ótimos momentos e maiores perspectivas. Meus sonhos profissionais só são possíveis pela convergência de nossos sonhos enquanto família. E o preço de sua realização é perfeitamente palpável, inegavelmente mensurável nos olhos de despedida.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

De ontem em diante

Esperou longas horas pelo costumeiro reencontro no meio da semana. Acordou cedo, trabalhou em jejum, esqueceu, lembrou e ainda nem era hora do almoço.  Ligou, a passos largos na rua de pedras, com uma desculpa qualquer, só para ouvir e acalentar a saudade/ansiedade. Fez recomendações ao telefone e relembrou as encomendas enquanto escolhia um fresco pé de alface e projetava repetir o cardápio do jantar (queria partilhar a "leve" galinhada com pequi degustada sozinha na noite anterior). Calor, agência cheia, telefonemas, papéis... e a tarde serena. Fim do dia, jornada ao pé do fogão, marido preenchendo a casa, conversa de filho atrás do balcão (cresceu tanto em dois dias!). A quarta feira é essencial para valer a pena. A elaboração do cardápio da próxima semana já começou.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Procurando as fontes das estatísticas

Todo sentido que faz as coisas que queremos, esvai-se no momento em que elas se concretizam. O custo de oportunidade é a matemática básica do dia a dia. Onde está a certeza da necessidade de mudança, o sonho de ter desafios? Permanecem internalizados, mas diariamente poderados à luz da espera, da distância, da saudade. Abdicar e investir para uma vida inteira, mas, se necessário for, desinvestir. Muitos já disseram, "o importante não é estar ao lado, mas do lado de dentro". Repetir em voz alta esse mantra antes das refeições (comer sozinha é altamente depressivo!) e quando entrar em casa depois do trabalho (cadê os brinquedos espalhados na sala?) pode aumentar muito a expectativa de vida durante a semana fora de casa.

quinta-feira, 3 de março de 2011

A jornada múltipla

O que são as escolhas? Uma vitrine exposta em dia de liquidação, ou uma caixa surpresa enviada por remetente anônimo? O grau de certeza sobre a resposta é inversamente proporcional à extensão da credulidade de quem ouve. Então, decidido! Lançar-me-ei no abismo da incerteza (de risco calculado...), onde a morte da mediocridade é certa, e o fim do dia guarda abraços com cheiro de suor e saudade.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Quebra galho em tempo integral

Profissão é coisa séria. Não cabe a qualquer um querer se meter a executar atividades que compõem o portifólio de serviços de terceiros. Acontece que, de tanto ouvir o pedido de ajuda implícito em grandes discursos de indignação e pequenos suspiros, a falta de forças para dizer “procure um profissional” faz buscar forças para o “faça você mesmo”. Assim que me meti a ser designer de convites. Confesso que mexer em ferramentas no computador me atrai, mas daí a enfrentar o Coreldraw no meio de uma semana super-rotineira é ocupar tempo demais para qualquer profissional de múltipla jornada. Solução de última hora: a net. É ela que me vale na hora do aperto, minha biblioteca, meu shopping do interior, minha consultoria am-pm. A assessoria filial é sempre muito bem paga (mãe tem crédito em estoque), mas às vezes é banda larga, outras vezes nem tanto...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Capa de revista

Cronologia feminino-sináptica através da revistemologia:

No princípio era gibi, permeado de almanaque. Veio então capricho com uma pitada de gloss. Necessário um período de veja – sem querer, querendo mesmo superinteressante. E após anos de exame, finalmente um tempo curto de boa forma em dedicação exclusiva. Depois, só em tempo parcial, para estabelecer definitivamente cláudia. E passar alguns momentos de nova.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Dia do Não-Planejamento

Domingo. Dia geralmente curto para cumprir a programação familiar negligenciada durante a semana. Atividades com o filho, sesta, visitas, ócio. “Decreto Familiar” estabeleceu o domingo como Dia do Não-planejamento. Acordar e ficar na cama... Tomar café na casa da vovó vizinha ou na padaria... Arrumar uma tralha enorme para ir ao clube e no caminho decidir ficar na casa da outra vovó... Organizar em cinco minutos um churrasco na casa da madrinha e levar um arroz-com-tudo-dentro... O “DF”, para complicar um pouco, dispôs que o Dia do Não-Planejamento deverá ser usufruído pelo trio familiar conjuntamente. Porque em casa é assim: toalheiro do banheiro, último pedaço de pudim, tudo, sendo único, acaba dividido por três. Assim também a decisão sobre o tempo livre deve ser particionada. O domingo foi feito para se agrupar. Dificilmente há a possibilidade de ler um livro, atividade individualista permitida aos pais somente nos horários extra-turno durante a semana, ou segundo o hábito do pequeno, antes de dormir. O ciclismo na Trilha das Pedras foi definitivamente substituído pela trilha de rua com cadeirinha de criança. Domingo... dia abençoado.