quarta-feira, 2 de março de 2011

Quebra galho em tempo integral

Profissão é coisa séria. Não cabe a qualquer um querer se meter a executar atividades que compõem o portifólio de serviços de terceiros. Acontece que, de tanto ouvir o pedido de ajuda implícito em grandes discursos de indignação e pequenos suspiros, a falta de forças para dizer “procure um profissional” faz buscar forças para o “faça você mesmo”. Assim que me meti a ser designer de convites. Confesso que mexer em ferramentas no computador me atrai, mas daí a enfrentar o Coreldraw no meio de uma semana super-rotineira é ocupar tempo demais para qualquer profissional de múltipla jornada. Solução de última hora: a net. É ela que me vale na hora do aperto, minha biblioteca, meu shopping do interior, minha consultoria am-pm. A assessoria filial é sempre muito bem paga (mãe tem crédito em estoque), mas às vezes é banda larga, outras vezes nem tanto...